Publicidade
Publicidade
24 de setembro de 2017
TwitterFacebookPinterestInstagram
Busca
Login
 

Universos Particulares

Universos Particulares
datas e horários ::
Gênero: Contemporânea
Classificação: Livre

Ao selecionar as obras para compor a exposição, Luiz Lavalle buscou a originalidade e a consonância com a produção contemporânea em pintura, respeitando obviamente o processo pessoal de cada artista, pois a ideia de montar Universos Particulares “surgiu a partir da necessidade de mostrar ao público o resultado da produção recente das artistas. Elas se conhecem há bastante tempo e estavam dispostas a realizar uma exposição em conjunto”, conta o curador, que espera alcançar vários públicos com conhecimento ou não em artes nesta exposição.

Com estilo próprio, cada artista traz em sua essência princípios e trajetórias de diferentes gerações, mas há algo comum entre elas: compartilham a ideia de que a arte é um dos caminhos para manter-se viva e atuante. “Daí vêm questões do empoderamento feminino, das nossas preferências e referências artísticas e de nossas vivências. Nos encontramos para apresentar tudo isso através das cores, ponto alto do nosso universo”, explica a artista visual e arte-educadora Cecifrance Aquino.

Aqui o visitante encontrará invariavelmente três modos distintos de apresentar cores com a oportunidade de apreciar diferentes linguagens dentro do universo feminino e suas possibilidades de interpretar o mundo contemporâneo. Para Cecifrance Aquino, “a audácia pictórica é a principal característica desta mostra”. O seu universo é representado por obras de sua última série, “Raízes e lembranças”, que apresentam lembranças visuais das origens e miscigenação, a descendência portuguesa e africana, as raízes brasileiras e o sincretismo religioso.

O universo particular de Raquel Frota são as máscaras, “as diferentes personas que encenamos todos os dias no decorrer de nossas vidas”, diz a artista. Já Fernanda Alonso transita pelo universo da arquitetura. A combinação de cores e texturas está sempre presente em suas obras. “Gosto da composição de cores quentes e frias, tons claros e escuros e complementares que resultam muitas vezes em ‘paisagens’ no meio do abstrato”, argumenta.

 

Datas e horários
> de 06/03/2017 a 13/04/2017
Preço

Entrada Gratuita.

Mais informações
Comentários
BUSCA DE EXPOSIÇÕES
nome
local
data
ver todos as exposições +
 
Descubra Curitiba recomenda
DELIVERY
nome
área de entrega
categoria
  
ver todos os deliverys +
 
 
 
Sitz
© 2003 - 2017. Todos os direitos reservados. Descubra Curitiba - Aqui tem mais! 4.96833.