Publicidade
Publicidade
30 de maio de 2017
TwitterFacebookPinterestInstagram
Busca
Login
 

Sipan Peruvian Food

Sipan Peruvian Food
13/05/2017

Comandado pelos chefs Francisco Orejuela e Gabriel Rocha, o Sipan Peruvian Food, localizado na Ca’dore Comida Descomplicada (Av. José Gulin, 105 – Bacacheri) oferece o melhor da gastronomia peruana – culinária que tem ganhado cada vez mais espaço no cenário mundial nos últimos anos, sendo classificada por especialistas como uma das mais refinadas.

 

Graças à amplitude territorial e à variedade de altitudes, climas e povos, o Peru também é dono de uma ampla gama de ingredientes. Assim, a culinária herdou a inovação, mistura e sabores do país. Esta fusão dá origem a pratos como o Ceviche. O tradicional marinado de peixe é uma das receitas mais gostosas e peculiares da cozinha peruana. O Sipan conta com cinco variações do prato: tradicional, defumado, frutado (com maracujá), mexicano (com abacate), a la chicharra (feijão branco marinado).

 

Para acompanhar, a casa conta com Pisco Sour, um drink típico peruano a base de pisco, suco de limão e amargo de angostura. “Com paladar refrescante, a bebida harmoniza o doce e o cítrico”, resume o chef Francisco Orejuela. Há também o suco de milho roxo, o Chicha Morada. No Peru, existe grande variedade de milhos – uma importante fonte energética para o homem. “Ao contrário de outros cereais, o milho conserva sua casca, que é rica em fibras e excelente para eliminação de toxinas do organismo”, explica o chef Gabriel Rocha. Ou seja, refrescante e desintoxicante, o Cicha Morada é excelente alternativa ao paladar. A bebida também pode ser adquirida para viagem em embalagem de 500 ml com validade de um mês.

 

A sobremesa fica por conta do Suspiro Limeño: trata-se de um creme sedoso à base doce de leite, gemas de ovos e baunilha, acompanhado de merengue de suspiro assado com semente de erva doce, cobertos por calda de vinho.

 

 

Sobre o Sipan Peruvian Food

Formados em gastronomia pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), turma de 2006, Francisco Orejuela e Gabriel Rocha, são chefs internacional, patissier e bacharéis em gastronomia. Com ampla experiência na culinária peruana, o Sipan nasceu após os sócios terem trabalhado juntos por cerca de dois anos no restaurante da família do chef Francisco Orejuela – o Quina do Chef, localizado em Campina Grande do Sul, com seis anos de atuação na gastronomia peruana.

 

Filho de peruano, o chef Francisco Orejuela passou uma temporada de seis meses trabalhando em Chiclayo, no norte do Peru, a fim de se aprofundar na área. Além disso, todo o ano vai à ‘Mistura’, feira gastronômica mais popular da América Latina, realizada em Lima (Peru). O chef Gabriel Rocha possui especialização na gastronomia pelo SENAC com know-how nas cozinhas japonesa, asiática e sul-americana. Além disso, já comandou outros empreendimentos gastronômicos em Curitiba (PR) e Santa Catarina (SC).

 

Juntos uniram suas expertises e, no Sipan trabalham com ingredientes típicos do Peru. Além disso, preocupação com a qualidade faz parte do DNA da empresa. Assim, os sócios cultivam insumos como milhos e pimentas (aji limo e aji amarillo) a fim de trazer ingredientes selecionados e frescos para produção.

Comentários
DELIVERY
nome
área de entrega
categoria
  
ver todos os deliverys +
 
 
 
 
Sitz
© 2003 - 2017. Todos os direitos reservados. Descubra Curitiba - Aqui tem mais! 3.7575.