Publicidade
Publicidade
23 de mar�o de 2017
TwitterFacebookPinterestInstagram
Busca
Login
 

Comida di Buteco confirma edição 2017 em Curitiba

Comida di Buteco confirma edição 2017 em Curitiba
13/03/2017

Curitiba promete deixar o mês de abril marcado pela “botecagem”. Pelo terceiro ano, a capital paranaense recebe o concurso Comida di Buteco, que elege os melhores bares de cada uma das 20 cidades participantes e depois o melhor do Brasil. Na última edição, o bar Dom Rodrigo, o vencedor curitibano, ficou em 3º lugar nacional. Desta vez a disputa promete ser ainda mais acirrada.

 

O concurso acontece de 14 de abril a 07 de maio em Curitiba. Neste período, mais de 500 butecos espalhados em todo País, que criaram petiscos exclusivos, passarão pelo crivo do público e de um corpo de jurados, que vai eleger o melhor buteco da cidade.  Cada concorrente será avaliado em 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. Ao final, o Instituto Vox Populi faz a apuração do grande vencedor.

 

Em junho, uma comissão de jurados escolhida, especificamente, para essa missão, vai visitar os 20 campeões de cada cidade para eleger o melhor dos melhores. É como se agora o Comida di Buteco tivesse duas etapas: eleição do melhor da cidade, envolvendo público e jurados. E a eleição do melhor do país, validada por outra comissão de jurados que não participou da primeira etapa. O vencedor leva a cidade e o buteco ao pódium da cozinha de raiz do Brasil.

 

Nesta edição o concurso terá um tema específico, que em breve será revelado. Ou seja, os botecos tiveram que criar receitas com um ingrediente obrigatório. E outro detalhe: não existem petiscos iguais ou que já existem no cardápio do boteco! O valor máximo dos petiscos a ser cobrado deve ser de R$ 25,90.

 

Além de Curitiba, o concurso acontecerá em outras 19 cidades simultaneamente: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço. Na edição de 2017, o projeto deve atingir mais de 5 milhões de pessoas.

 

Em breve serão divulgadas a lista de bares participantes e petiscos. O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Nenhum buteco paga absolutamente nada para participar.

 

História - Criado há 18 anos, em Belo Horizonte, o objetivo do projeto é instigar a criatividade e inovação dos bares e eleger o melhor boteco da cidade e agora também do Brasil. Em Curitiba 18 botecos pré-selecionados participarão do Comida di Buteco. Os bares foram escolhidos a dedo. Eles devem necessariamente ser estabelecimentos familiares, com o proprietário literalmente à frente do negócio e atrás do balcão no dia a dia. Esses critérios são essenciais porque o concurso tem o objetivo de ser uma plataforma de transformação social.

 

Serviço

Comida di Buteco Curitiba

De 14/04 a 07/05

www.comidadibuteco.com.br

Comentários
BUSCA
PALAVRA-CHAVE
COLABORADOR
ver todas as matérias +
DELIVERY
nome
área de entrega
categoria
  
ver todos os deliverys +
 
 
 
 
Sitz
© 2003 - 2017. Todos os direitos reservados. Descubra Curitiba - Aqui tem mais! 4.1081.