Publicidade
Publicidade
30 de maio de 2017
TwitterFacebookPinterestInstagram
Busca
Login
 

Onde comer fondue em Curitiba

Onde comer fondue em Curitiba
07/07/2015

O inverno começou em Curitiba e a vontade por comidas bem quentinhas só cresce! Para aquecer o estômago e o coração, fizemos uma lista com cinco lugares que servem fondue na capital mais fria do Brasil. Confira:

 

Château de Gazon – Instalado em uma das ruas mais charmosas de Curitiba, a Pasteur, o Château de Gazon é originário de Gramado, no Rio Grande do Sul. Os fondues podem ser servidos em sequência ou à la carte, com dez opções salgadas e cinco opções doces, incluindo o fondue de chocolate Toblerone e de sorvete.

 

 

Chalet Suisse – Localizado em Santa Felicidade, o ambiente remete a um chalé dos alpes europeus. O Fondue de Queijos Suíços e o Fondue Oriental (Chinoise), que leva filé mignon cortado em finíssimas fatias e cozido num temperado caldo de carne fervente, são servidos todos os dias, assim como a Sequência de Fondues (Fondue de Queijo, Fondue de Carne e Fondue de Chocolate), enquanto o Fondue Bourguignonne (cubos de mignon fritos no óleo especial) é servido apenas às quartas.

 

 

De sobremesa a pedida é o Fondue de Chocolate, servido com frutas da estação, mini profiteróles e marshmallow.

 

Le RéchaudO restaurante é ideal para um encontro romântico e conta com variadas opções de fondue. O cliente pode escolher desde os clássicos, como o fondue de queijo e o fondue de carne, até variações mais inusitadas, como o fondue de pato, de avestruz ou de bacalhau. Para finalizar, fondue de chocolate ou de caramelo, acompanhado de frutas e carolinas.

 

Scavollo – Uma das mais conhecidas casas de massas da capital paranaense, durante o inverno a grande estrela do Scavollo é o fondue.

 

De segunda a domingo, durante o jantar (das 19h às 23h), o restaurante serve o famoso prato suíço, que pode ser à la carte, que serve duas pessoas, ou pelo sistema de sequência (R$ 87 por pessoa). No cardápio, fondue de queijo, carne, frango e, claro, de chocolate, com diversos acompanhamentos.

 

Petit Château – Apesar de ser um prato tipicamente invernal, no Petit Château o fondue é servido durante todo o ano. A entrada é o Fondue de Queijo, elaborado com os queijos Raclette, Appenzeller e Emmental, e o prato principal pode ser o Fondue Bourguignonne, com mignon, peito de frango e lombinho suíno, fritos na gordura de coco, ou o Fondue na Pedra, com carnes cortadas em fatias finas e grelhadas no réchaud (panela especial de fondue) de pedra. Por fim, Fondue de Chocolate Branco, Preto e de Doce de Leite Argentino, com frutas e marshmallow.

 

Comentários
BUSCA
PALAVRA-CHAVE
COLABORADOR
ver todas as matérias +
DELIVERY
nome
área de entrega
categoria
  
ver todos os deliverys +
 
 
 
 
Sitz
© 2003 - 2017. Todos os direitos reservados. Descubra Curitiba - Aqui tem mais! 3.78665.