Publicidade
Publicidade
20 de agosto de 2017
TwitterFacebookPinterestInstagram
Busca
Login
 

Almoço de domingo: 9 restaurantes para ir com a família

Almoço de domingo: 9 restaurantes para ir com a família
29/04/2016

Seja apenas com os pais e irmãos ou com a turma toda (tios, primos e avós), seja em datas comemorativas ou em um domingo qualquer, reunir-se com a família é sempre muito bom. Pensando nisso, resolvemos listar restaurantes em Curitiba que são perfeitos para aqueles loooooongos almoços:

 

Churrascarias:

 

Batel GrillQuando passou por Curitiba, até a seleção espanhola se rendeu à churrascaria Batel Grill! O rodízio conta com 20 tipos de carnes, que vão da tradicional picanha grelhada com alho até a costela de angus. Para os que não se satisfazem (ou não comem) apenas com a carne, o restaurante também serve massas, como conchiglione de figo, fettuccine e nhoque frito. Há também um buffet de sushis, com nigiris e sushis especiais. Para finalizar, a carta de sobremesas conta com aproximadamente 15 deliciosas opções.

 

ErvinInaugurada na década de 50, a Ervin é um restaurante sem frescuras. No cardápio, diversas carnes grelhadas, como bife ancho, picanha angus e alcatra. As opções de porções, que têm gostinho de comida da vovó, são de batata e polenta frita, feijão cavalo, maionese, mandioca, salada mista e outras delícias. É o lugar perfeito para aquele almoço demorado, regado a cerveja gelada e boa comida.

 

KF GrillO rodízio da KF Grill tem 30 opções, que vão de carnes nobres a queijo coalho, abacaxi e xixo (o famoso espetinho). Assim como na Batel Grill, há também um sushi bar, com diversas opções de sushis e sashimis. Massas e risotos, como o de carneiro, de palmito e de camarão, também são servidos. Batata e banana frita, pastelzinho, estrogonofe de carne, salmão e isca de peixe também marcam presença no cardápio. Para quem gosta de doce, há 10 opções de sobremesa.

 

Italianos/massas:

 

BaroloCom ambiente elegante, o Barolo é conhecido como um dos melhores restaurantes da cidade. No cardápio, pratos tipicamente italianos, que passam por sopas, risotos, carnes, peixes, aves e massas – há 13 opções, entre elas cappelletti, tortei e nhoque. As sobremesas (quinze diferentes são ofertadas) também não deixam a desejar e finalizam bem a refeição.

 

Porcini Trattoria  – Logo na entrada do restaurante, um chão de vidro chama a atenção para a adega lá embaixo. Para comer, há massas com diversas opções de molhos (porções para duas pessoas) e pratos individuais de frutos do mar, de comidas clássicas italianas - como o Polpettone e o Ossobuco (que é assado no molho da própria carne e servido com polenta cremosa) -, de carnes e risotos. Na adega há espumantes, lambruscos e vinhos de diversas partes do mundo, como da África do Sul, do Chile, da França e, claro, da Itália.

 

Velho Madalosso Localizado no maior polo gastronômico de Curitiba, o bairro de Santa Felicidade, o Velho Madalosso é um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. Na mesa, os garçons trazem salada de escarola com bacon, maionese, asinha e frango a passarinho, polenta, risoto de frango e fígado frito – e renovam as porções a noite toda. No rodízio, deliciosas massas (nhoque ao molho sugo, lasanha na manteiga, tortei de abóbora, conchiglione de figo e outros) e carnes (fraldinha, tender, linguicinha, alcatra e medalhão de lombinho). Para finalizar, uma porção profiterolis é uma boa pedida!

 

Orientais:

 

KanO imponente restaurante Kan, que em japonês significa “guerreiro”, é dividido em quatro ambientes: lounge bar, sushi bar, salão principal e tatame. Conta ainda com uma sala VIP e uma sala para eventos. O cardápio tem entradas frias e quentes, sushis, sashimis, temakis e combinados. Tem também pratos quentes, como tempurá, yakisoba e lamen. O restaurante ainda conta com um menu degustação, exclusivo para eventos e reservas, com valor diferenciado.

 

TaishoCom opções à la carte e rodízio, o Taisho tem pratos frios (nigiris, hossomakis, uramakis, sashimis e temakis), quentes (yakisoba, shitake, shimeji e outros) e sobremesas, com destaque para o tempura de sorvete. Para famílias grandes, os combinados são boas opções, já que que a quantidade de peças varia de 20 a 86.

 

TatibanaLocalizado no Batel, o Tatibana serve ostras, shimeji, sushis, sashimis e temakis. Ainda serve pratos especiais, como o Salmão Tataki, que leva salmão ao molho de shitake com legumes, aguê picante e gohan (arroz tipicamente japonês), e o Shiromi Shogayaki, feito com peixe branco grelhado ao molho de gengibre, acompanhado com shitake, brócolis e camarão. A carta de bebidas também merece destaque, com variadas opções de cervejas, saques, saquerinhas e coquetéis de frutas.

Comentários
BUSCA
PALAVRA-CHAVE
COLABORADOR
ver todas as matérias +
DELIVERY
nome
área de entrega
categoria
  
ver todos os deliverys +
 
 
 
Sitz
© 2003 - 2017. Todos os direitos reservados. Descubra Curitiba - Aqui tem mais! 4.58857.