Publicidade
Publicidade
27 de junho de 2017
TwitterFacebookPinterestInstagram
Busca
Login
 

Espante o calor: 6 lugares para tomar sorvete em Curitiba!

Espante o calor: 6 lugares para tomar sorvete em Curitiba!
24/01/2014

Apesar da fama de fria, Curitiba também tem seus dias de sol e de (muito!) calor. Um dos programas que mais gostamos de fazer em uma tarde ensolarada na capital paranaense – e apostamos que é um dos de vocês também – é tomar um sorvetinho para refrescar. Inspirados pelo verão que está a toda na cidade, resolvemos dividir com os leitores nossos seis lugares preferidos para se deliciar com este doce gelado:

 

FreddoProvavelmente a gelateria mais conhecida de Curitiba, tendo recebido diversos prêmios. Os sorvetes são feitos de forma artesanal, com frutas frescas e ingredientes naturais, sem conservantes. Os sabores vão desde os bem leves de fruta, como o de fragola (morango), até os mais consistentes, como o kinder ovo, chocolate belga e cioccolato com mascarpone (o que a gente mais gosta, na verdade).

 

Diletto A marca já é conhecida por seus diversos carretinos espalhados pela cidade, mas você sabia que agora eles têm uma loja conceitual? No estabelecimento, localizado na Praça da Espanha, estão à venda os conhecidos picolés e 10 sabores de sorvete de massa, que podem ser combinados com coberturas italianas. Nosso preferido é o picolé de limão siciliano.

Curiosidade: Quando a marca foi criada na Itália, seus sorvetes eram feitos de frutas frescas e neve!

 

Cold Stone CreameryA primeira loja brasileira desta rede norte-americana de sorvetes foi a curitibana! Os clientes podem escolher as criações assinadas (“misturas” que já estão pré-definidas em um cardápio) ou criar seu próprio sorvete, escolhendo a massa desejada e adicionando os mix-ins disponíveis, como frutas, gotas de chocolate, pedacinhos de brownie, entre outros. Nossa criação preferida é a Apple Pie a La Cold Stone, que leva sorvete de baunilha, calda de caramelo, recheio de torta de maçã, canela e farofa de biscoito. O estabelecimento também vende bolos feitos de sorvete!

 

Los Paleteros As paletas mexicanas artesanais, que não contêm conservantes e são maiores do que um picolé normal, realmente caíram no gosto dos curitibanos e há lojas e quiosques de diversas marcas espalhados pela cidade. Nossos preferidos são os de fruta com alguma “gordice”, como o de morango com leite condensado. Hmmmmm!

 

 

GaúchoTalvez a sorveteria mais tradicional de Curitiba, presente na cidade há mais de 50 anos. Os sorvetes de fruta, que fizeram a casa ser conhecida, são produzidos de maneira artesanal, com pedacinhos na massa. É muito divertido saborear os doces enquanto se observa os skatistas fazendo manobras na pista que fica na praça em frente – que se chama Praça do Redentor, mas é mais conhecida pelo mesmo nome da sorveteria.

 

Rose Petenucci Apesar de ser conhecida por seus chocolates, a marca também conta com uma linha de gelatos italianos com sabores exclusivos, perfeitos para quem gosta de sorvetes finos. Para os que gostam de todos os tipos de doce, a loja também vende bolos, tortas, trufas e biscoitos.

Comentários
BUSCA
PALAVRA-CHAVE
COLABORADOR
ver todas as matérias +
DELIVERY
nome
área de entrega
categoria
  
ver todos os deliverys +
 
 
 
 
Sitz
© 2003 - 2017. Todos os direitos reservados. Descubra Curitiba - Aqui tem mais! 5.53681.